Publicado por: pitocoviajante | julho 28, 2010

Cofre de latinha

Bons dias!

Não sei nem se adianta pedir desculpas pela ausência…

Deixando as milongas para lá! Mais um post especial recliclagem…

Todo mundo tem um objeto material de desejo. Seja uma simples peça de roupa ou sapato, algum artigo de maquiagem, ou até mesmo eletrônicos, bicicleta, um carro, talvez? E todo mundo sabe que é quase impossível guardar dinheiro. Por mais que queira muuito uma coisa, sempre aparece algo de imediato para comprar. Gasolina, pão na esquina, uma bijuteria na parada do ônibus. E assim nosso pouco dinheirinho vai embora em questão de segundos!

A melhor maneira de guardar dinheiro, descobri então, é fazer um cofrinho. Mas é fazer um cofrinho e não comprar um cofrinho! É, porque esses cofrinhos comprados vêm: com um cadeado fuleiro e uma chavinha ou uma abertura no fundo do pote fechada com uma tampinha vagabunda de plástico. E o maior ladrão de nossos cofrinhos somos nós mesmos.

O cofrinho, então, tem que ter uma única abertura e que só entre uma moedinha de 1 real e uma nota em papel, e dobrada 5 vezes. Assim nao dá pra colocar o dedo lá dentro e roubar alguma coisa!

O cofre de latinha de refrigerante ou cerveja é muito simples de fazer, fica muito bonitinho e é uma muito seguro também. É quase  impossível de abrir sem uma faca! Hehe. Aqui vamos nós:

Material utilizado:

- 1 lata de 350ml (ou 330ml)

- 1 faca com ponta

- Super cola

- Papelão

1) O primeiro passo é lavar a latinha e deixá-la secando.

2) Depois, muito cuidadosamente, utilizando a faca, fazer um corte horizontal na parte mais fina da lata. Eu fiz no início do corpo da latinha. Para cortar, segurei firmemente a latinha em uma extremidade, e fui levemente passando a faca num movimento de “vai-e-vem”. Não precisa fazer força. Em questão de segundos, dá pra perceber que a lata já furou. Daí é só colocar a ponta da faca nesse pedacinho já furado e cortar, devagar e delicadamente, para as extremidades, até atingir o tamanho desejado (eu fiz o tamanho de uma moeda de 1 real.)

3) Depois, aumente a abertura pra facilitar a passagem das moedinhas

4) Pronto! Agora é só tampar a abertura lá de cima. Corte um pedaço de papelão e cole na parte superior da latinha. Pode usar também qualquer outro tipo de papel grosso.


Por cima do papelão eu colei um recorte de revista, pra ficar mais fofinho. A partir daí depende de quem fizer… dá pra encapar a latinha, pintar…

Fiz também um cofre com a embalagem de Pringles. Depois posto as fotos!

Bjs



About these ads

Responses

  1. nuss muito legal essse cofrinho

  2. ameiiiiii


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: